::GermanFolks Álbum::

Um grupo de amigos, apreciadores de VW´s, aircooled, brilho, cromo e um estilo de vida bastante peculiar.

Os "Amigos dos Alemães" - tradução para German Folks - criaram este clube em 1982 com o intuito de reunir cada vez mais os apreciadores e mantenedores de VW´s das décadas de 50 e 60 com restaurações impecáveis, com direito a uma pitada de personalização (geralmente com peças de época). O clube mantém afiliações em diversas partes do mundo, California, Arizona, Texas, Japão e Reino Unido). E mesmo com tanta distância entre algumas filiais eles sempre encontram uma maneira de trocar idéias, bater papo...

Os motores modificados também são bem vistos em meios aos diversos originais existentes. As motorizações vão desde os 1.200cc originais até enormes 2.300cc de dupla carburação, amplamente preparados. Apenas os turbinados ainda causam algum desconforto.

Photobucket
Clique na foto acima para acessar o álbum completo.


Com quadros de suspensão encurtados, alguns recortes e rebatidas nos para-lamas, geralmente os adeptos ao GermanFolks utilizam as rodas que ainda hoje fazem bastante sucesso com proprietários de VW´s mais antigos: As Porsche Fuchs e as Empi5 Spokes de 15" com baixos pneus na dianteira enquanto na traseira estes são altos e largos.

O acabamento interior é esmerado e conserva detalhes de época sem muito direito à atualizações marcantes ou chamativas. Carpetes e bancos devem ser impecáveis e sempre limpos. Não se admitem mantas, rasgos, furos ou manchas.

Um Vw à là GermanFolks deve estar sempre conservado e impecável. Aprazível aos olhos e sempre confiável.

Grande abraço!

2 Acelera!!!: