::Fiat Palio 1.6 16v Aspro::

Desenhado pelo estúdio I.DE.A, o Fiat Palio chegou ao Brasil em 1996 trazendo diversas novidades e aprimoramentos em relação ao seu antecessor (Fiat Uno). No mesmo ano, este modelo chegou à Argentina e é de lá que trago este exemplar.

Este exemplar é um '98 equipado com o consagrado motor Torque de 1.600cc e cabeçote de 16 válvulas capaz de gerar 106cv. Com uma leve preparação aspirada contando cabeçotes preparados em sede, ângulos de válvulas e válvulas ligeiramente maiores, além de um filtro de ar cônico de duplo-fluxo e com escape completo re-feito utilizando-se canos de 2,5", este Palio ganhou fôlego extra e agora estima-se cerca de 140cv após a adoção do novo chip.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Contando com uma suspensão preparada bem ao gosto dos hermanos com a frente bem mais baixa que a traseira, lembrando os bólidos de arrancada com trações dianteiras, este Palio ganhou ainda um novo jogo de rodas. Agora compõem o visual as rodas de liga 5,5x14" da segunda geração do Palio equipadas com pneus 185/60-14".

O interior já bastante completo recebeu o auxílio de um conta-giros Monster de 5" da AutoMeter com shift-light para auxiliar nas trocas de marchas e não exceder o giro do motor. Apesar de contar com ar-condicionado quando original, este acessório foi extirpado devido ao peso e sua pouca utilização pelo proprietário.

Um carro que devido ao seu baixo peso e um motor originalmente potente já fazia alguns carros maiores tremerem, após esta pequena atualização.

Grande abraço a todos.

9 Acelera!!!:

  1. tambem tenho um palio 16v veneninho com chip filtro cano e cabeçote trabalhado + 10:2 de taxa... como anda o seu?.. alexandrebeirao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde sou rogerio onde fez a preparacao e o que foi feito? tenho um siena 1.6 16v tambem e quero preparar o cabecote, e o chip foi feito onde?
    meu email e autotec.henrique@hotmail.com valeu.....

    ResponderExcluir
  3. Mery, o carro é argentino. Não sei onde foi feito.
    Desculpe.

    ResponderExcluir
  4. Bela máquina amigão!! tenho um 97 1.6 16V, FOGUETEEEEE

    ResponderExcluir
  5. tambem tenho um ano 1996 1.6 16v, cabecote rebaixado .daquela serie que saiu completao , verdinho .
    ar , direcao, retrovisor eletrico, vidros e travas eletricas e o mais interessante , AIRBAG duplo.
    anda muito esse garoto.
    so queria saber onde comprou este tubo do filtro de ar ???

    ResponderExcluir
  6. Tenho um Siena com esse motor, já é canhão original, imagina preparado! Um veneno!

    ResponderExcluir
  7. Olá pessoal,, tenho um desses ano 97, o meu cabeçote também está rebaixado,é um canhão,,, porém o motor está grilando devido a alta taxa de compressão,,, alguém teria algum ideia para parar de grilar sem ter que colocar a junta sob medida ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem mexer na junta nem sempre é suficiente, mas teria que atrasar o ponto ou aumentar a octanagem do combustível. Pode tentar colocar um pouco de álcool junto com a gasolina também.

      Excluir
    2. Sem mexer na junta nem sempre é suficiente, mas teria que atrasar o ponto ou aumentar a octanagem do combustível. Pode tentar colocar um pouco de álcool junto com a gasolina também.

      Excluir