::Lexus IS-F Ultrasonic Blue & D2 Forged VS5::

O apelo à esportividade é tamanho que alguns chegaram a chamar este carro de "a cura para stress e ansiedade". Não é possível discordar sequer de uma letra. Apesar da grande tradição de produzir carros de luxo e ser apenas uma mera divisão de luxo da Toyota, a Lexus resolveu agitar um pouco o pacato mundo dos super-sedans. Brigando diretamente com M3, C63 AMG e RS4, o Lexus IS-F mostra bem a que veio, sem qualquer receio e impressiona.

.:run4fun:.

Contando com o apoio da Yamaha para o desenvolvimento de diversos projetos, neste, a renomada fabricante de motos e outros aparelhos teve que suar um pouco mais para melhorar o desempenho e as respostas do motor V8 de 4.6L (1UR-FSE) encontrado no luxuoso Lexus LS 460. Eis que uma verdadeira obra de arte surge no autódromo Fuji International Speedway, palco de todo o desenvolvimento. O motor tornou-se um vigoroso V8 de 4.969 cm3 de 32 válvulas com comando variável de abertura de válvulas inteligente (VVT-iE) na admissão e comando inteligente hidráulico variável de válvulas (VVT-i) para o escape. Batizado sob a designação de 2UR-GSE, este V8 deixa bem claro sua pretensão ao apresentar a marca vermelha no conta-giros começando apenas nos 6.800Rpm. Desenvolvendo 416cv @ 6.600Rpm com um torque de 48,4kgfm @ 5.200Rpm este V8 é capaz de empurrar o IS-F aos 100km/h em meros 4,6 segundos e atingir a máxima aproximada de 275km/h através de um moderno câmbio automático de oito marchas, com opção de trocas manuais através de borboletas atrás do volante, para a tração traseira que conta com controle automático de tração, mas pode ser desligado para algumas "brincadeiras". A ficha técnica completa está disponível aqui.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.


Já familiarizada com a família IS, Catherine que havia possuido um IS250 equipado com rodas Sevas S7 de 20", viu-se arrebatada pelo desing do novo IS-F com seu capô abaulado, o vinco lateral e o motor nervoso. Após um acidente que vitimou definitivamente seu IS250, arrematou um da linhagem "F" equipado com pacote de navegação, um moderno sistema sonoro premium Mark Levinson e logo tratou de dar seus toques para adaptá-lo ao seu gosto, assim como fez com seu ex-IS e sua Lamborghini Gallardo.

O modelo recheado com todos os opcionais disponíveis recebeu a bela e chamativa cor Ultrasonic Blue Mica, a mesma utilizada nos modelos de propaganda da marca, e apesar de tantos equipamentos e acessórios não satisfez os desejos de Cathy, que confessa-se uma fanática por modificações. Foi aí que entraram em cena as belas, leves e resistentes rodas D2Forged modelo VS5 de medidas 9,5x20" na traseira e 11x20" na traseira, recobertas com pneus Giugiaro Ultra Vredestein 255/35-20" e 295/35-20" respectivamente. As rodas são constituidas de três peças e receberam o toque pessoal de Cathy na forma de pintura matte-black na face e borda em chrome-black. Os parafusos de fixação foram pintados na cor Ultrasonic Blue Mica e o centro das rodas é em alumínio anodizado também pintado de preto-fosco com o símbolo da empresa gravado a laser. Todo este conjunto sobrepõe um jogo de discos perfurados e ventilados de grande diâmetro e pinças originais pintadas na cor do carro com pastilhas de composto mais macio. A suspensão é uma coilover JIC Magic FLT-TAR exclusiva para os IS-F e pode ser regulada em altura e pressão.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.


Um pequeno difusor no teto alinha o ar que passa sobre o carro e um aerofólio OEM ajuda, com seu coeficiente aerodinâmico de 0,30cx, a segurar o carro em velocidades mais altas, além de um fortes apelos estéticos. A grade dianteira e os símbolos foram pintados em OEM Black Pearl para não destacarem-se tanto. Ainda na dianteira, o pára-choque dianteiro recebeu pequeno spoiler e as colunas "B" foram revestidas de fibra de carbono, material que invadiu ainda o cofre do motor e o interior.

Volante, manopla de câmbio, consoles laterais e console central foram forrados com fibra de carbono cinza da Carson e compuseram um visual único no requintado interior do IS-F que conta com forração em couro com o emblema "F" bordado, ar-condicionado inteligente, teto solar, sonorização premium, piloto automático, iluminação por LEDs e diversos outros mimos. Os bancos aconchegantes acomodam muito bem e seguram os mais afoitos em curvas feitas no limite. No cofre do motor, apenas a capa que encobre o V8 recebeu aplique de fibra de carbono e pintura de detalhes na cor do carro.

.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.
.:run4fun:. .:run4fun:. .:run4fun:.


E este é o carro de uso diário de Cathy. Para os finais de semana ela gosta mesmo é de passear com sua Lamborghini Gallardo equipada com rodas D2Forged VS6 de medidas 8,5x20" na dianteira e 11x20" na traseira, que devido à "parceria" com a empresa de rodas, rendeu um belo vídeo promocional com os dois carros de Cathy.



.:run4fun:.


Uma bela garagem para que ninguém possa defeituar e desmistificando muito da cultura machista, Cathy mostra que personalização feminina não precisa ser cheia de pelúcias, bichinhos, rosas, estrelas e nem mesmo ser simplista.

Um toque feminino na personalização faz toda a diferença.

Grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário