::Chevrolet Nova II Twin Turbo '67::

Filho de pai americano (General Motors) e mãe japonesa (Toyota) num casamento instável e conflituoso, o Chevrolet Nova nasceu tímido, cresceu chamando atenção e morreu sem maiores alardes. Produzido principalmente nos Estados Unidos entre 1962 e 1979, sempre ostentou formas compactas (em comparação aos enormes banheirões das décadas de produção, era mesmo) e cativantes que atualmente ressurgem modificadas e com motores para lá de apimentados.

.:run4fun:.

De propriedade de Shay Campbell, um norte-americano apaixonado por carros antigos equipados com motores monstruosos, este Chevy Nova '67 recebeu atenção especial em cada detalhe, sendo completamente reconstruido, inclusive tendo seu chassi substituido por uma estrutura tubular que invade até mesmo o habitáculo. Um verdadeiro Pro-Touring.

.:run4fun:.

O motor conta com bloco em "V" de oito cilindros da Dart modelo Little M de 406" com virabrequim forjado da Callies modelo Racemaster. As bielas são modelos forjados da Comp-Star com pistões do mesmo material da empresa JE Pistons. O comando de válvulas é hidráulico da Bullet é responsável por fazer as enormes válvulas assentadas em cabeçotes Dart modelos Pro 1 com fluxo de 215cc moverem-se sem flutuação. Um auxílio fica por conta dos balanceiros Jesel. A taxa de compressão medida é de 8,5:1 e ficou perfeita para a instalação da "cereja do bolo". Ou seriam cerejaS??? Enfim... foram instalados duas turbinas da Turbocinetcs modelo T-66 Q-Trim controladas por válvulas Racegates para regulagem da pressão e uma Blow-Off modelo Raptor da Turbocinetcs. Quem alimenta toda a usina são enormes bicos injetores de 83lbs da Big Stuff3 instalados em flautas de alumínio. O coletor é um Victor Jr. da Edelbrock com corpo de admissão da Accufab de 75mm. A potência estimada é de 700 a 800hps sem booster, mas quando este é acionado, Shay espera que venham cerca de 1.300hps. Não é de se espantar, afinal, potencial tem de sobra!

.:run4fun:.
.:run4fun:.

Extenamente o Chevy Nova destaca-se pela simplicidade e beleza. Sem maçanetas ou frisos e com a carroceria impecavelmente vermelha, adotou-se rodas Colorado Custom de medidas 7x17" na dianteira e medidas 10x18" na traseira, sendo as estas calçadas com largos e generosos pneus Nitto Tires de medidas 305/45-18" que sofrem quando qualquer uma das transmissões instaladas resolve transferir toda a potência do motor para o chão. Contando com uma transmissão TCI 4L80E para uso cotidiano, o Chevy Nova pode receber também uma PTC TH400 com transbrake para uso de pista em apenas uma hora de trabalho. A suspensão é composta de coilovers na dianteira e traseira, quando na dianteira os braços são tubulares.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.

Internamente o carro foi completamente re-definido. O volante da Colorado Customs recebeu couro bem como todo o restante das forrações internas como forros de porta, bancos (da Glide Engineering, reformados por Shannon), console central, roll-cage e case para os auto-falantes e módulos do sistema sonoro. O trabalho foi executado com esmero por Shannon Walters, renomado por suas belas execuções em interiores de hot-rods e customizados nos EUA. A alavanca de câmbio lembra um manche de avião e os mostradores do painel são todos da Auto Meter linha SportComp Silver. O ar-condicionado é da Vintage Air e mantém o ambiente sempre a uma temperatura agradável graças também ao isolamento termo-acústico feito com mantas Dynamat. Os cintos de segurança são da G-Force de quatro pontos e combinam com a pintura da carroceria. o sistema sonoro é composto por diversos aparelhos da japonesa Alpine, desde a unidade central, passando pelos falantes e módulos.

.:run4fun:.
.:run4fun:.
.:run4fun:.


Um carro para passeios rápidos e objetivos que fez bonito nos eventos e encontros de carros modificados nos EUA. Um carro pensado nos mínimos detalhes, com acabamentos e equipamentos de qualidade.

Abraços!

6 Acelera!!!:

  1. oO
    Que coisa linda.

    ResponderExcluir
  2. pelaomorrr PARABENS isso que é post uhauhauha (e as pin ups desapareceram? falta gata nesse blog huahuahuau)

    abração!

    ResponderExcluir
  3. Ta loko, mostrar isso para os brasileiros é tortura! kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. santa ignorancia!!!!!!!!!!!

    isso realmente é maravilhoso, é tortura, e sem mais palavras.

    ResponderExcluir