::JDM AllStars - Agressive Style::

EU (sim, com letras maiúsculas) aprecio muito a arte da direção ofensiva. Daquelas que você realmente parte pra cima, abre o peito e vai em frente. Logicamente que a responsabilidade e os riscos são igualmente elevados em função da periculosidade a que se expõe, mas nada é mais gratificante do que conseguir controlar uma escapada de traseira de um veículo RWD com potência estimada de mais de 400cv. Se você já efetuou tal proeza (por sorte ou por habilidade) vai adorar este post.

Não sou um mestre na arte do drift, nem mesmo tenho carro com tração traseira para "brincar" aos finais de semana sempre que desejo, mas algumas poucas experiências com carros simples mas divertidos de familiares (Chevrolet Opala + chuva + rua deserta + madrugada) me fizeram gostar mais e mais deste tipo de modalidade que vem crescendo vertiginosamente a cada dia.

Passeando pela net em sites/foruns específicos desta modalidade encontrei uma coleção muito bem produzida com vários vídeos sobre a "arte de andar de lado". Seguindo uma linha de qualidade bastante elogiada, o pessoal da Clash Production vem se especializando cada dia mais em documentar eventos e competições relacionadas ao drifting, drag racing e time-attack mesclando música e vídeo de uma forma bastante interessante.



Um dos vídeos que mais me chamou atenção foi o JDM AllStars - Agressive Style, patrocinado pela E3 Spark Plugs onde alguns dos melhores pilotos de drift do planeta disputam curva a curva um dos mais cobiçados troféus do calendário.

Em geral os filmes são para clientes específicos (empresas ligadas à auto-indústria, fornecedores de peças de alta performance e alguns pilotos interessados em mostrar seu trabalho) e também por isso a excelência em qualidade é palavra-chave no trabalho deles.

Já estou me organizando, juntamente com meu note, para baixar diversos dos vídeos disponíveis para montar um DVD com ótimos documentários dos caras, bem aos estilo WagenWerks.

Grande abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário