::Conrado Saltini - Fotografia::

Quando o hobby passa a ser uma obrigação, a brincadeira perde a graça e tudo aquilo que antes poderia ser denominado prazer, passa a se chamar trabalho... e não é mais a mesma coisa.

Dentro da fotografia automotiva a máxima é a mesma e por mais belo que possa parecer, ficar horas e horas a fio debaixo de sol e chuva fotografando carros em circuitos, ralies ou mesmo em ensaios combinados para um malfadado blog automotivo (onde este que vos escreve mais perturba do que ajuda), pode ser um verdadeiro sacrilégio quando não se sente prazer e a alegria do momento para as fotos saiam perfeitas.

Conrado Saltini é um dos colaboradores deste blog e sempre que possível, nos brinda com diversas imagens das mais diversas formas do olhar automobilístico. Sejam eventos, photoshoots, track-days, exposições ou encontros automobilísticos, Conrado sempre busca através de suas lentes repassar para os "mortais comuns" toda a beleza que nós, entusiastas automotivos, vemos nos carros.

.:run4fun:.


"Fotografia para mim é um passatempo, comecei brincando e com o passar do tempo foi ficando mais serio. Hoje costumo fotografar carros e eventos automobilísticos, tendo uma queda pelos ralies por causa da interação entre publico/pista/carros.", revela Conrado.

Dentre muitas de suas fotografias que colaboraram para este blog, destaco:
* A cobertura do RacingArt Racing Day em Dez/2009
* A cobertura do Desafio 201m de Curitiba em Jul/2009
* O photoshoot do VW Polo GTI Pocket Rocket

Atualmente, Conrado utiliza como equipamento uma câmera Canon modelo XTi com duas lentes: Uma Canon 18-55mm e outra Sigma 70-300mm que, perto ou longe, retratam o olhar carinhoso deste colaborador para com aquilo que tanto amamos, os carros! Para tratamento de imagens, ele conta ainda com o software Adobe Photoshop CS3 com plugins da Nik Software e, em alguns casos, o Ligthroom.

Boa parte de seu trabalho pode ser observada através de seu portfólio: http://www.flickr.com/photos/conrado-saltini e os contatos poderão serem feitos através do e-mail c.saltini@hotmail.com

Agradeço a disposição e toda a paciência.
Obrigado, amigo!

Abraços!

1 Acelera!!!:

  1. Fotografias e carros, duas coisas q amo, gostaria de ter uma cam melhor pra ter esse outro hobby...

    ResponderExcluir