::VW Variant'71 - A Creuza::

O bom gosto da originalidade tem seus limites. Não é porque um carro é classico, antigo ou conservado que deve receber a menção honrosa (que atualmente tem servido mais para fugir das fiscalizações, vulgo, ControlAr) para veículos com mais de 30 anos e com extremo nível de originalidade, a placa preta.



Carro foi feito para ser usado, andar livremente e gastar gasolina! Uma das coisas mais bacanas que acho em veículos antigos é a facilidade que eles tem de cativar. D-U-V-I-D-O que algum de vocês já não teve uma vontade súbita de, ao parar do lado de um carro antigo, perguntar algo ou fazer um elogio ao proprietário. "Belo carro!", "Quantos anos tem?", "Parabéns!"... carros antigos geram amigos!

Com a facilidade da internet encontrar peças ficou bem mais fácil (e caro), marcar um chopp gelado com os amigos ou simplesmente encontrarem-se para bater papo numa praça acompanhado de seus carros antigos. O pessoal da Confraria Volks faz isso toda semana! Dentre estes amigos um deles destaca-se com sua VW Variant I'71, apelidada carinhosamente de Creuza.





Rodrigo Buffalo estava restaurando um VW Fusca'62 com a ajuda de seu irmão Elivelton, quando encontraram esta Variant a venda. À primeira vista, tudo bacana: 2º dono, bastante original, alguns acessórios de época... e já com alguma bagagem acerca de VWs aircooled, bastou uma volta no quarteirão para atestar que a Variant estava realmente boa. Precisava de uma coisinha aqui ou outra acolá, mas estava boa. Negociação feita e a Variant foi apresentada aos amigos. "Baixa e só!", "Coloca umas rodinhas e soca no chão!", "Manda uma Placa Preta e monta o Fusca brabo!"... saiam todos os tipos de comentários.

Mas a Variant deveria servir para o uso diário, então baixa demais não tinha jeito. Os planos eram para que ela ficasse o mais original, por mais tempo possível para que todos os recursos pudessem recair sobre a reforma do Fusca'62... mas nenhuma das duas coisas aconteceram. Logo entraram em cena as rodas U.S. Wheels, réplicas dos modelos Porsche 914, de medidas 5,5x15". As rodas polidas contrastaram bem com a pintura original já desgastada pelo tempo e tornaram o conjunto final bastante chamativo.




Para resolver o problema da altura, os irmãos Buffalo comprou um quadro dianteiro completo e entregou-o nas mãos do amigo Douglas, que tratou logo de picotar o mesmo em alguns pedaços e encurtar o conjunto para que os pneus 175/65-15" não raspassem na carroceria.

Novos presentinhos foram chegando ao longo do tempo e esta Variant foi ficando mais charmosa a cada novo acessório. Alavanca Empi "bola", pedaleiras em alumínio Empi, nova cobertura do painel, escape dimensionado... até que os irmãos encontraram aquele que seria a cereja do bolo: Um volante Rob modelo GranTurismo com aro em madeira. Depois de algum esforço na restauração do volante, a Creuza apresenta-se como uma senhora bonita por dentro e por fora.
= D




De acompanhante, a Creuza passou ao posto de amante enquanto o Fusca'62 não fica pronto. Não tem problemas, nesse ménage à trois ninguém fica enciumado já que tanto a Variant quanto o Fusca estão recebendo a devida atenção.

Abraços.

8 Acelera!!!:

  1. Essa variant do Buffalo ta muito linda mesmo ...

    Parabéns Rafa pela matéria e ao Buffalo pelo bom gosto no carro !!!

    ResponderExcluir
  2. Essa Variant é TOP! Parabéns ao Buffalo pela dedicação, e parabéns pela matéria, ficou da hora!

    ResponderExcluir
  3. valeu Rafa pela matéria, curti muito!

    valeuuuuu!

    ResponderExcluir
  4. porra, linda pra carai em bufallo, parabens ai velho, merece mtu mais...
    abrass
    xow a matéria em Rafa...

    ResponderExcluir
  5. Essa Variant merece... ta showzaSSo!!!
    Ae parabéns Buffalo e Rafa pela materia, ficou mto bacana galera.

    Abs,

    Fernando - Kombination.

    ResponderExcluir
  6. Show de bola a Variola hein Buffalo...=D

    Parabens pela matéria Rafa!

    ResponderExcluir
  7. foi colocado susp traseira de variant II? cambagem quase perfeita...
    abraz... bela variant

    ResponderExcluir
  8. blz Wellington? suspa traseira é original, em breve ela vai rodar mais baixa... c alguem tiver interesse de acompanhar esse projetinho acessem o forum ratvolks no link abaixo, abraço!

    http://ratvolks.com/forum/viewtopic.php?f=17&t=5900

    ResponderExcluir