::Um bêbado sem gelo::

(Gut!)Seria mais fácil começar do final e terminar do início. Saberia onde errei antes mesmo de apontarem minhas falhas e terminaria antes mesmo de tudo começar.

Eu sou simples, mas como sempre, você complica tudo o que falo e faço. Ainda bem que sou responsável apenas pelo que eu digo e não pelo que você ousou entender. Aponta o dedo na minha cara, filho da puta, mas quer vir aqui tentar ser eu?!

(Gut!)Traga-me outra dose! Já não penso em dirigir hoje. Meu carro quebrado, minhas contas mal pagas e as únicas coisas que ainda me motivam, há essa hora já descansam. Durmam lindas princesas. Seu rei sucumbe aos teus desejos. Foi para isso que vim.

Porra garçom! Traga mais gelo para essa noite fétida!

Ainda vou escrever um livro, seu babaca! E sabe o que mais? Você vai querer comprá-lo e vai pagar caro! Teu nome vai estar lá no meio e a tua curiosidade vai ser maior que a tua sublimação. Eu não saberei escrever e você não saberá ler tuas iniciais, mas elas estarão lá. Você vai se identificar.

(Gut!)Vamos falar de sexo? Então vai tomar no cú!

Vamos falar de amor? Eu estou falando desde o início... você que não percebeu. Se acha que é doce feito bala de alcaçuz, enganou-se. É amargo e fétido como o fel. Doce fel...

Que merda, garçom! Cadê a porra do meu gelo?

(Gut!)O inverso do verso me agonia e o verso do anverso me diverte. Não é que eu tenha sucumbido aos doces prazeres, mas fazer o errado quando só se espera o certo é mais fácil do que acertar querendo errar. Faça o que eu mando! Não faça o que eu faço.

Esse filho da puta foi destilar água para congelar?

Eu vim da mesma árvore que você, mas galhos crescem para lados diferentes. Um dia nossas folhas podem até se encontrar, mas nossas experiências farão com que sejamos completamente diferentes.

- Olhe! Estou apaixonado!
- Ah, um saudosista!
- Não, babaca! Um apaixonado!
- Mas você acabou de dizer que não acredita no amor!
- Ô imbecil, eu disse que não acreditava no amor? Se eu até o defini como algo amargo e fétido! Como eu poderia não acreditar?
- Tá, desculpa!
(Gut!)- Tá vendo. Eu disse!
- O quê?
- Que você é um babaca que não entende nada de carros, amor, desejos, sexo e gelo! Entenda-me não me interprete!
- Sem ofender!
- Verdades não ofendem! Dilasceram!
- ...
- Você já foi devorado?
- Hein?
- Devorado!
- Eu hein?! Vou buscar gelo...

Eu já... (Gut!)três vezes. Arracam-me pedaços aos talhos e mascam-me como a chicletes. Não aguento mais olhar em seus olhos. Da primeira vez me ví completamente nú, da segunda cheguei a sentir dores enquanto a navalha da alma rasgava-me o lombo e da terceira... bem... embebedei-me para não sentir dor e comecei a escrever. O gelo alivia a dor, mas o álcool puro acalenta minh´alma e cala minha voz, mas não consegue parar meus dedos.

Eu pago o preço da solidão que escolhi e prevejo meu futuro: Um Fusca enferrujado, um All Star preto de cano alto, uma calça jeans surrada com uma camiseta velha, um whisky e porra nenhuma de gelo! Melhor assim... talvez o álcool mate o que há de mal dentro de mim.(Guuut!)

- Aqui está o gelo.
- Merda! Acabou meu whisky!

3 Acelera!!!:

  1. lendo isso depois de tomar uma dose de conhaque. sem gelo. um brinde, Rafa! a essa simplicidade complicada dentro das nossas cabeças. acho.

    ResponderExcluir
  2. Crônicas de Rafa Sousa: Just 4 fun.

    ResponderExcluir