::Gorete - Até um pé na bunda te empurra pra frente::

O dito popular é bem certo. De tanto esperar, a paciência da minha mãe acabou. Com minha irmã grávida e com o local da festa do chá de fraldas definido, o Fusca tinha que sair da garagem para que a festa pudesse acontecer.

"Você vai tirar esse carro e toda aquela tralhaiada de lá antes da festa! Se você não tirar, eu tiro!" - disse minha véia, braba que só ela.

Se eu colocasse o Fusca no jardim, depois não teria como fazê-lo funcionar na marra para voltá-lo ao lugar. Colocar ele na minha casa não dava e meu tio não conseguia vaga para ela na oficina. Cansei de esperar e arranjei outro local bem pertinho do trampo para poder acompanhar tudo o que tem para ser feito. Oficina pequena, com bons clientes a julgar pelo nível dos carros que param por aqui.

No dia em que fui tirar ela dos cavaletes, liguei para um amigo com o qual combinava de tomar uma garrafa de Green Label há tempos e nunca dava certo. Tentamos marcar durante mais de um mês e ou ele ou eu estavamos ocupados. Mandei uma mensagem pra ele dizendo o que faria e ele respondeu: "Só vou passar em casa, pegar o Green e vou te ajudar."

Descer o Fusca até que foi fácil, re-colocar o capô também. Foda mesmo foi a cachaçada! Vimos o Fluminense ganhar junto com meu pai e meu cunhado chegou depois. Ninguém mais tocou no Fusca, mas todos ficamos bêbados pracaralho! O Green tava delicioso e a Gorete foi simplesmente um subterfúgio para juntar os amigos.

Colocamos as Cup1 do lado, só para ter uma noção de como ficaria:


É... ruim não ficou.

No dia seguinte foi complicado acordar por conta do porre, mas tinha compromisso com o guincho. O cara foi super-prestativo e paciente. Bem diferente dos outros guincheiros com quem já trabalhei. Indico: Daniel - (61)9813-7755. O Fusca precisou ser empurrado e rebocado até a rua para só depois subir na plataforma.


Depois disso, deixei as tralhas e a Gorete na oficina. Confesso que senti um aperto no peito e toda aquela agonia que geralmente se tem ao ver um filho saindo para passear sozinho.

Vai voltar com as tranqueiras todas instaladas (exceto o escape), daí vai ficar faltando apenas a finalização da funilaria e pintura que vou ter que esperar mais um pouco pra fazer.

Agora é ter paciência e trabalhar muito para conseguir pagar a porra toda.

Abraços!

::[BLACK FRIDAY] Alfa Romeo 164 Quadrifoglio::

Não me julguem. Sonho de consumo é algo que não precisa de justificativas para ser apreciado.



Uma das maneiras mais racionais de se comparecer à uma reunião, buscar as crianças na escola, fazer compras, levar a sogra ao médico e acelerar o tempo inteiro sem sequer esmurecer o sorriso do rosto.

Abraços!

::[WHITE MONDAY] Porsche 911 & BBS::

Tenho tentado me desvencilhar de postagens subliminares, mas tem sido complicado.



Que a semana seja boa, que nossos carros andem mais e melhor do que na semana passada, que nossa saúde esteja melhor e que aqueles que amamos possam compartilhar conosco de toda a alegria e felicidade que levamos. E o resto? Ah... o resto que se foda!
#MalHumorDeSegunda

Abraços!

::[BLACK FRIDAY] Fiat Mile KXÄ PR3TA @ DKC::

Um poeta cerva vez disse: "Eu não sei, só sei que foi assim" e isso é exatamente o que descreve minha relação com o pessoal do Dirty Kids Crew



Creio que temos um pacto secreto (tão secreto que nem sabemos que temos) de não "brigar" para ter matérias iguais, sobre o mesmo carro, sobre o mesmo motivo... Quando as idéias convergem, conversamos e colocamos tratamos de nos acertar para que a matéria saia para ambos sem qualquer rusga. Um acordo de cavalheiros. Uma parceria sem qualquer trato e sem qualquer desafinamento.

Gosto de escrever pra lá. DKC tem uma boa notoriedade, um público específico, bem descontraído, antenado, livre de preconceitos e sem frescuras. Não importa se é um carro de pista destrinxado ou se trata apenas de um simples carro de rua com rodas legais e baixinho (do jeito que a galera gosta). Uma pena que a galera que escreve e tira fotos pra lá goste de um sexo com sabão em pó, mas ainda assim são muito amigos.

A última parceria saiu na matéria do Fiat Mille do amigo Osmar, de Curitiba/PR:




Pra quem não sabe e não conhece, a galera do DKC tem uma fanpage cheia de atualizações e que sempre tem novidades, fotos e umas surpresinhas bacanas rolando. Curta a página dos caras no Facebook: Dirty Kids no FB.

A mais recente novidade dos putos foi uma nova página oferecendo rodas dos mais diversos aros, talas e medidas de off set para qualquer projeto em carros nacionais ou importados: a DKC Garage

Já se vão dois anos de DKC. Meus mais sinceros parabéns pra molecada e todas as amizades conquistadas e consolidadas durante todo este tempo! Que venham muitos anos (com "O", seus vermes imundos) mais!

Longa vida ao DKC!

Ótimo final de semana!

::Ayrton Senna - Só queria que tivesse sido assim..."



Não me julguem, mas hoje eu já chorei de saudades.

::VW Gol GL 2.0 Turbo Euro::



Quando Jorge Ben resolveu cantar:

"Foi um gol de anjo, um verdadeiro gol de placa
E a galera agradecida se encantava..."

Talvez ele não estivesse se referindo a este VW Gol GL '93, mas certamente se encantaria com os pequenos detalhes e a combinação inusitada de motor forte, rodas 16" e um visual arrebatador. Que vos digam os participantes do BubbleGun Treffen 3, a maior reunião de VWs do país, organizado pelo pessoal da Volkspage.



O carro de Herbert 'Betinho' Formiga é quase que um membro da família. Foi comprado de seu irmão há mais de seis anos, e neste meio tempo já passou por diversas fases e estilos. Agora ele desfruta de um de seus melhores momentos, onde o motor afinado parece perfeitamente casado com a suspensão, freios seguros e um visual diferenciado por conta do jogo de rodas adotado.



Utilizando como base um motor 2.0L, as modificações foram incrementadas aos poucos. Hoje a potência aparece de forma linear e o torque abundante faz com que a tocada traga prazer, e não preocupação quando se aceleram carros mais antigos com motores fortes. O carro é bem equilibrado. Bielas Spa e pistões Iapel agora são forjados para suportar a sobre-pressão do conjunto. O bloco não precisou ser usinado e o virabrequim permanece com suas medidas originais.

Já o cabeçote sofreu um retrabalho para melhorar seu fluxo, teve seus dutos polidos e recebeu válvulas de admissão de 40mm, enquanto as de escape passaram a ser de 34mm, sem alterar os tuchos que continuam a ser mecânicos. O comando utilizado é um bravo SamCams 350T (296° x 296°) que gosta mesmo é de giros mais altos, e a junta do cabeçote é confeccionada em aço. A alimentação é dada por duas bombas Bosch (GTI), controladas por um grande dosador HP que abastece com vigor o carburador 3E de álcool. A ignição conta com o auxílio de uma bobina Accel e velas NGK de grau térmico 9°.



Quem faz a festa a bordo do Gol ficar ainda mais divertida é uma turbina Holset Hx40 que trabalha tranquilamente com 2,2 bar de pressão. A estimativa é que o Gol esteja com cerca de 350cv após os últimos upgrades - e ainda deve receber mais alguns mimos antes de seguir para os rolos. Para que toda a potência pudesse chegar às rodas, o platô agora muscula a perna a cada troca de marchas com suas 1.200 lbs de pressão, enquanto a embreagem de seis pastilhas confeccionada em cerâmica garante o perfeito acoplamento do motor e câmbio. Neste, as primeiras quatro marchas agora são forjadas e garantem a integridade de todo o conjunto quando bem cambiadas pela alavanca de engate rápido. Um blocante de 70% garante que a potência seja dosada entre as rodas.



As rodas são réplicas de Mercedes-Benz Classe A (W168) modelo AMG I de medidas 7,5x16". Para diferenciá-las, foram polidas e "encapadas" com pneus 195/45-16" ligeiramente menores que a tala das rodas, mas com a intenção de tornar o modelo visualmente parecido com alguns VW Golf Mk1 enquadrados no estilo Euro Look. Como a furação era incompatível, os cubos foram refurados para que as rodas casassem perfeitamente. A suspensão agora é composta por torres com ajuste de altura (rosca) e amortecedores preparados para maior carga, enquanto os freios utilizam discos de Santana ventilado na dianteira e tambores na traseira.



Ao volante, um modelo que parece ter virado febre entre os exemplares personalizados herdado da linha Surf, enquanto os bancos Recaro abraçam o motorista com segurança e oferecem ótimo apoio em curvas. Um contagiros de 5" da Auto Gauge com shift-ligth mantém o motorista em alerta e está posicionado bem à altura dos olhos, acima do painel. à frente da alavanca de câmbio, um console abriga um trio de manômetros Cronomac que informam sobre a pressão do óleo, combustível e turbo, além de um módulo 3Step da ODG.



"Fio maravilha, nós gostamos de você
Fio maravilha faz mais um pra gente ver"
Já cantava Jorge Ben e muitos dos participantes do BBGT3.

Crédito das fotos: Thiago Marinelli

::Fiat Uno 1.6R::



"A saudade que você me deixou é incomensurável. Posso ter outras cem parecidas contigo, de outros jeitos, de outras maneiras, melhores e até piores, mas sempre será você... A saudade que você me deixou ao partir, endureceu ainda mais meu coração já castigado e, apesar dos teus erros, falhas e birras, eram eles que eu tanto amava. Saudades... que por mais que doam, não te trarão de volta, mas deixaram a experiência que preciso para tentar te esquecer com aquela que hoje está no teu lugar."

A perda de um carro tão querido ao qual se dedicam anos de aprimoramento, acertos, tempo e grana sempre deixa um rombo. Encontrar um substituto é ainda pior: "compro um carro diferente?", "faço uma réplica?", "esqueço essa vida de carro preparado?". É fácil pensar em alternativas, mas ter a solução é algo muito mais complexo e delicado. Começar do zero, reiniciar tudo aquilo que demorou anos para ser desenvolvido... Enfim, preparar carros é uma arte e, assim sendo, insubstituível.



Danilo Maziero tinha um belíssimo Fiat Uno 1.6R preto que arrancava suspiros de muitos dado o enorme cuidado com o qual o carro era tratado. Em um acidente, tudo foi destruido e no meio da sucata, o coração de D.A.M. (como é conhecido pelos amigos do Clube do Uno Brasil - CUB). Após algumas discussões e dores de cabeça, a seguradora do (ir)responsável pelo acidente indenizou Danilo que agora tinha uma sucata na garagem, algum dinheiro no bolso e um buraco no peito.



Poderia ter buscado outros carros, outros modelos, outros estilos, mas ele queria dar seguimento ao projeto de seu finado 1.6R. Buscou muito até encontrar o alter ego do Preto: outro 1.6R, ano 1991, carburado, impecável estruturalmente, com todos os acessórios funcionando perfeitamente, mas bastante "sambado" visualmente. Era aquele, mas precisava de um dono.



Lavado, polido, novas borrachas, uma restauração nos pára-choques e o carro já parecia outro. Logicamente isso demorou algum tempo, mas foi tudo feito pacientemente por Danilo e seu pai para que tudo ficasse conforme o desejado. Com o carro já mais "apresentável" o próximo passo era apresentar-lhe novas rodas, pois as de aço deixavam o carro muito mais feio. Entraram em cena as belas rodas do Alfa Romeo 145 Quadrifoglio de 15" montadas em pneus 194/45-15". Mais alguns ajustes na aparência geral e um novo jogo de rodas herdadas do Marea 2.0 20v (conhecidas como Gotinhas) foram pintadas de branco e instaladas.



Então a estética foi parcialmente concluída com a restauração da faixa lateral e era hora de começar a pensar em upgrades. Um jogo de discos de freios traseiros foram herdados de um Marea foram instalados e um novo jogo de rodas e um belo volante Momo da década de '90 foram encomendados. Então o 1.6R foi encaminhado para a Racer Preparações aos cuidados de Fernando Kfouri para deixar o que já estava bom, ainda melhor. Para comprovar a saúde do pequeno esportivo no alto de seus 190.000km originais, o carro foi testado no dinamômetro (apenas com um filtro de ar esportivo e escape de 2") e apresentou saudáveis 85cv (os dados de fábica apontam 84cv) e 12kgf/m de torque. Nada mau para um carro com seus 20 anos de idade.



Na Racer, o cabeçote foi retirado e a saúde do motor Sevel ACT 1.6L 8v foi comprovada. Ainda assim, recebeu um bom polimento nos dutos de admissão e escape para melhor fluxo dos gases. As válvulas de admissão foram substituidas por outras de 39,5mm e as de escape de 33mm com molas de maior carga da marca Circelli. Um comando Racer RA10 com polia regulágel dá as ordens e faz com que tudo ocorra perfeitamente na parte de cima. A taxa de compressão aumentou, mas isso faz parte da lista de alguns segredos de acertos que a Racer mantém em cada carro de seus clientes. Ah, vá! Nem mesmo o Mister M revela todos os seus segredos.



O carro continua rodando com gasolina, mas tornou-se mais exigente quanto à qualidade. O escapamento foi substituido por um 4x1 direto de 2,25", com dois abafadores para não restringir o fluxo e encorpar o ronco. O carburador original recebeu uma atenção especial e conta com segundo estágio mecânico. A ignição recebeu reforços significativos com a utilização de um módulo MSD 6AL em parceria com uma bobina Blaster 2 da mesma marca. Ainda da MSD vieram os cabos de 8,8mm para as velas NGK Iridium.



Com todas estas modificações, o Sevel 1.6L agora atinge 115cv @ 6.200Rpm com 15 kgf/m @ 3.000Rpm de torque (nos vídeos, o carro ainda não estava equipado com o módulo MSD, CAI e filtro InFlow). Alie isso aos parcos 862kg do peso total do carro e o resultado é esse:



Com uma relação peso/potência de 7,49kg/cv, um novo ajuste na estrutura era fundamental. Os amortecedores Turbo Gás Cofap foram encaminhados para a Rogério Amortecedores que acrescentou um pouco mais de carga para equalizar o comportamento do carro à nova potência. As novas rodas Ferraro F55 montadas em pneus Kumho KU31 de medidas 195/45-15" escondem os discos de freio originais na dianteira e de Marea na traseira. O conjunto conferiu ao Pocket Rocket da Fiat uma estabilidade fenomenal. O carro está sempre na mão e com marchas cheias. A nova dose de potência fez muito bem ao câmbio, que pareceu ficar melhor equalizado, deixando o carro com mais disposição e sempre aceso.



O interior completo de fábrica ainda ostenta toda a jovialidade da década de '90 com seus cintos vermelhos e bancos com detalhes combinantes. O painel do tipo satélite tem mostradores completos e de fácil leitura, mas recebeu o reforço de uma shift-light da ODG do lado esquerdo. Um hallmeter aspro de barras da Digipulse foi instalado logo acima da coluna de direção para que ficasse sempre à vista e o volante original de quatro raios foi enfim substituido por aquele Momo adquirido há algum tempo.



Agora a intenção de Danilo é retirar o carburador, adaptando um sistema de injeção eletrônica. Como não é um carro de uso diário, o risco de carburador entupir e ficar dando problema é maior do que em um sistema injetado. Mais pra frente, um kit de nitro com fogger para mais uns 70cv, além de bielas e pistões forjados, deixarão este belo Pocket Rocket na medida. A idéia é chegar aos 200cv com o tiro de nitro.

Matéria postada originalmente no Jalopnik

::[WHITE MONDAY] Pagani Huayra::

Nunca tive paciência para quebra-cabeças, mas passaria essa semana inteira brincando com este daqui:

.:run4fun:.
.:run4fun:.


Uma ótima semana a todos!

::[BLACK FRIDAY] Renaul Megane Grand Tour::

Sem sombra de dúvidas um dos modelos mais elegantes, sombrios e belos da linha Megane, a Grand Tour Extreme habita no fundo do meu coração de pai.





Quem acompanha o blog sabe que tenho uma leve queda por wagons. Quando recebi o email desta perua Renault do colega Elias Dias equipada com rodas 17" da versão cabrio devidamente pintadas de preto fosco, logo de cara achei-a bastante intimidadora. Some isso ao envelopamento do carro em preto fosco e até os coleguinhas de escola dos teus filhos terão medo!

Mas sem dúvidas ficaria melhor assim:

Antes...


Segundo Elias, depois que acabar a garantia... quem sabe?!
= D

Abraços!

::Madrugadas de um final de semana::



Desejos, sonhos, vontades ou mesmo um reles pensamento momentâneo
Posso passar dias sem acomodar-me em seus bancos ou empunhar seu volante
Pedalar sobre o aluminio de seus pedais e cambiar com extrema delicadeza
Estar em tí me transporta a um refúgio onde o tempo não importa, apenas fujamos dos engarrafamentos

Saio pela madrugada para aproveitar o ar frio e as ruas desertas
Acelerar até que a shift-ligth se acenda para espetar a marcha seguinte
Teu motor responde como na mais bela das sinfonias

As curvas que diariamente cruzo a bordo de seu companheiro de garagem
Sob os teus pneus tem muito mais graça que qualquer jogo de futebol
Um brinde com gasolina de qualidade. Você merece

Mulheres inflam os seios em festas
Você faz festa ao ter os pneus cheios
O motivo nunca é vão

Ruas desertas, raros pedestres, noite fria e um só desejo
O pára e anda dos semáforos e quebra-molas te incomoda, eu sei, mas calma
Gargareje para limpar a garganta, é hora de esticar as pernas e lubrificar os rolamentos

Não vou arrancar desesperadamente para não forçar sua transmissão
Hoje somos só você e eu
Diga-me como quer que eu a trate e assim o farei

A 60km/h você parece incomodada
A 100km/h já se mostra bem mais disposta
Acima dos 120km/h já posso compará-la às namoradinhas que tive entre meus 15 e 20 anos.
Diga a verdade… é disso que você gosta

O retorno à nossa cidade está próximo e precisamos voltar
Amanhã o dia é longo e podem sentir nossa falta
Apesar de saberem que estamos bem, pois estamos juntos

No caminho há uma padaria
Pães e sonhos ainda estão frescos para o café da manhã
Agora agasalhe-se e cubra-se. A madrugada foi deliciosa
Contigo não tem como ser diferente.

::[WHITE MONDAY] Ford Ka D.O.::

Mais um Ford Ka pra dar trabalho na D.O. com um Duratec 2.0 16v! "O bagulho tá ficando teeeeeeeeeeenso!!!"



Abraços!

::[BLACK FRIDAY] VW Gol G5 & OZ Superleggera::

Acordo e ainda é noite.
Quanto tempo ainda falta para amanhecer?
Pouco importa!
Na calada da noite, ninguém vai nos achar.

A sobriedade enebriante de suas linhas
Disfarçam os traços rijos de seu design.
A sutileza escura do seu passear
Chama mais atenção que a luz do luar.

.:run4fun:.

.:run4fun:.
.:run4fun:.


Montado em rodas OZ Superleggeras de medidas 7,0x18", devidamente calçadas com pneus Dunlop Z201 de medidas 215/35-18", este VW Gol 1.6 Power do amigo Marco Antônio consegue ser ao mesmo tempo discreto e sombrio. A suspensão foi completamente re-pensada pela Nota 10 Suspensões de Curitiba. Um belo representante!

Abraços e um ótimo final de semana!

::[WHITE MONDAY] Porsche 911 Martini::

A segunda-feira fica muito mais bonita com uma pequena dose de álcool para começar bem o dia.







Saúde... e uma ótima semana a todos!

Abraços!

::[BLACK FRIDAY] Volkswagen Caddy::



Simplesmente porque algumas fotos dispensam descrição.

Ótimo final de semana a todos.

::[VENDE-SE] Opala Comodoro '80::

Tem coisas na vida que só a reforma de uma casa faz por você:
# Melhor qualidade de vida
# Espaços mais amplos para receber os amigos
# Despreendimento material (afinal, boa parte de muitas das coisas que você curte devem ficar em segundo plano ou serem vendidas)
# Dívidas

Tentando evitar o último ítem, o amigo Vinicius Boechat Tiago está exercendo o penúltimo ítem. Sim, em troca de materiais de construção, seu belo Chevrolet Opala Comodoro 1980 está a venda.





Mais fotos podem ser vistas clicando aqui!

Trata-se de um modelo completo, com motor 2.5L de quatro cilindros, apto a receber placa preta e em um raro estado de conservação.

A pedida é de R$ 17.000,00 e os contatos podem ser feitos diretamente pelo Facebook ou pelo email de Vinicius:
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100001787322062
Email: dinny_crash@hotmail.com

Abraços!

::Gorete e sua música-tema::

Música-tema do projeto:



Algumas músicas trazem tanta identificação que até assusta!
Ainda bem que não sou o único que vai se identificar...
hehehehe

Abraços, cambada!