::Mercado de Pulgas @ Museu da Memória Candanga::

No dia 09/03/2013 o VCC - Veteran Car Club de Brasília promovou um mercado de pulgas para que seus membros e visitantes pudessem compartilhar peças, histórias, experiências e para que levassem seus clássicos para um passeio sob o céu de Brasília.

São Pedro colaborou bastante com o dia, mas podia ter liberado ao menos uma brisa! O calor estava intenso. Levei minhas pequenas para conhecer um pouco desse universo e elas gostaram bastante e já fiz promessa que na próxima vez elas vão novamente, mas com um pouco mais de estrutura (bancos, toalha, cooler com água, refri e uns lanchinhos). Lá tem pra vender, mas nada melhor do que um piquenique sem ter que sair a toda hora para comprar algo.

O local é muito apropriado para este tipo de evento. Amplo, antigo, casas antigas, árvores, um clima de vila interiorana e acolhedora fazem você sentir-se bem vindo desde o portão. O local merecia ser mais bem divulgado. Passar uma tarde com a família lá é muito gratificante.


































Falando em Museu, o IPHAN deveria ter sido um pouco mais inteligente, engajado e racional em todo o processo de desapropriação do Museu do Automóvel de Brasília e ter autorizado a construção de um enorme galpão (seguindo as especificações, se necessário) dentro do Museu Vivo! É uma área enorme onde em boa parte só cresce mato! Salvariam uma boa parte da história e contribuiriam para o enriquecimento cultural dessa terra! A vida é bastante simples. As pessoas de má vontade é que a complicam!

Enfim, o evento é bacana, as pessoas e o ambiente são acolhedores e o local é muito bonito! Quem não conhece, vale muito a pena a visita cultural aqui em Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário