:: Track Day Pela Vida @ Brasília - 08/09/2013 ::

Aconteceu no dia 08/09/2013 mais um Track Day pela Vida. Organizado pelo grupo Distrito Racing em parceria com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, o evento teve tudo para tornar-se um ótimo programa para o Domingo e foi!

O Autódromo Internacional Nelson Piquet serviu de palco para que carros completamente originais até veículos completamente construidos para as pistas pudessem correr sem qualquer problema ou incidente grave. A entrada custava uma lata de leite em pó para os que quisessem assistir. Para os que desejavam correr o valor de R$ 100,00 mais uma doação de sangue ou cesta básica (no valor de pelo menos R$ 40,00) fez com que a galera se movimentasse e levasse os carros para a pista.

A pista era aberta de 30 em 30 minutos, revezando entre carros e motocicletas (as quais infelizmente não fiz fotos). Um tempo bom para não exigir demais dos carros e nem dos pilotos, mas que parecia pouco dada a extensão do autódromo. Os mais rápidos conseguiam dar cerca de 7 ~ 8 voltas no máximo a cada abertura de pista. Ainda assim, muito bom!

Confiram as fotos que fiz do evento:




































































































































O amigo Rodrigo Lira (Digus.com.br) esteve por lá e fez uma cobertura mais completa: Álbum do Track Day Pela Vida.

Desta vez as fotos foram poucas e a diversão foi enorme. Meu pai resolveu aproveitar o preço atrativo do ingresso e o conjunto de pneus novos de seu Toyota Corolla para acelerar um pouco no autódromo, mais para sentir o gostinho de pista mesmo e nos divertimos bastante.

Toquei o carro por duas baterias, uma pela manhã e outra pela tarde, sem meu pai do lado para não ouvir ele reclamando da judiação dos pneus, mas isso é assunto para outra postagem.

Abraços a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário