: : [Oficina] CWB Volks Service : :

.:run4fun:.
Fotos do fotógrafo André Luis Pinheiro

Tente definir "paixão".
Busque em suas memórias e lembranças, vasculhe pensamentos e saudades e tente me dizer o que é a paixão.
Em meus pensamentos posso afirma-lhes: paixão é a força que nos move e nos faz querer ser melhor a cada dia. Amor é o que mantém a paixão acesa, mas amor de verdade só se tem um durante a vida e esta é aquela lembrança que nos fará buscar muitas outras. Elas se completam, mas não são uma só.

Apaixonar-se é fácil e os amigos Michel Matos e Afonso Gaboardi saborearam o doce gosto deste sentimento da forma mais mecânica possível. Ambos sempre foram admiradores dos VWs a ar e seus projetos automotivos sempre giraram em torno do universo aircooled. Cada qual cuidava do seu VW (e de alguns amigos) como bem entendiam e, como todo bom fusqueiro, alguns RTIs (Recursos Técnicos Improvisados) eram desenvolvidos para que seus carros estivessem sempre em plena disposição. Michel sempre envolvido com as suspensões e Afonso com as adaptações, manutenções e detalhes para que os VWs estivessem sempre impecáveis.

Esta não era a atividade principal e o local não era o mais adequado, mas a vontade de seguir o sonho era maior e eles decidiram que era hora de encontrar um lugar maior e melhor para atender melhor as clientes e amigos que os procuravam para cuidar de seus carros. Ali nascia a CWB Volks Service.

.:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:..:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:.

Encontraram um lugar para cuidar de 2 ou 3 carros por vez, mas a boca pequena correu rápido e logo os amigos viram-se com mais carros para trabalhar do que espaço para alocar, então a CWB Volks Service tornou-se o objeto de atividade principal de ambos. encontraram um outro local maior para guardarem seus sonhos. Neste momento, Afonso e Michel já possuíam mais de 6 VWs a ar entre Kombis, Fuscas e outros, fora os carros de clientes e amigos para cuidar.

O que você pensar para os VWs a ar, os amigos fazem dentro daquele galpão situado à Rua Rio Paraná 1134-B em Pinhais, Curitiba/PR. Suspensões fixas, encurtadas, mangas de eixo, catracas.. até projetos mais elaborados de suspensão a ar e adaptações maiores de freios, direção, câmbio e motor. Trocas de óleo, revisões gerais e manutenções básicas são o feijão com arroz da casa, que coleciona em seu histórico inúmeros elogios e "curtidas". Numa parceria com a Air Cooled Brasil a CWB Volks Service busca oferecer aos seus amigos e clientes alguns dos melhores produtos disponíveis no mercado atualmente.

"Uma coisa que valorizamos muito é a paixão por esses carros. Não só vendemos mas vivemos isso, o que oferecemos para o cliente é o que usamos no nosso dia a dia. Poder andar o mais baixo possível, com conforto e segurança. Não é uma coisa de oportunismo ou modismo. Esse é o nosso estilo de vida." - diz Afonso.

.:run4fun:.
.:run4fun:..:run4fun:..:run4fun:.
.:run4fun:.

Nota: em algum momento deste blog me lembro de ter dito que carros são meros instrumentos para revelar verdadeiros amigos, talvez por isso eu nunca consegui gostar loucamente de um modelo específico e em certo momento da vida tive a felicidade de possuir sob meus cuidados um Ford novo, um Fiat de meia idade e um VW "velho". Engraçado é que cada um deles me ensinou um pouco de cada um desses mundos, mas é inegável que o Fusca foi aquele que mais agregou conhecimento até o momento e me fez conhecer pessoas longínquas, que sempre contribuíram para que o projeto seguisse em frente. Infelizmente ela se foi, mas a saudade fica e as amizades adquiridas nesses 06 anos que aprendi com ela ficarão por vários e vários anos.

Vida longa aos VWs a ar, sucesso e prosperidade aos amigos da CWB Volks Service!
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário